Adeus 2016

O que dizer deste ano? Não posso dizer que tudo foi ruim e não valeu a pena. Tenho saúde e talvez isso já seja um motivo de agradecimento. Problemas internos e externos que dilaceraram esse fatídico ano de 2016. A crise mundial, a crise no país, a injustiça, a violência, a intolerância, o ódio...
A covardia de um governo golpista que está pisando na população. Governo ilegítimo e renegado pela maioria. A injustiça em tirar uma presidente, eleita pelo povo, por mentiras infundadas e arquitetadas por uma oposição corrupta e uma mídia golpista.
A bestialidade da raça humana elegendo um imbecil para governar os Estados Unidos. A crueldade dos ataques terroristas que matam sem dó e nem piedade pessoas inocentes. A tristeza das pessoas que perderam seus entes queridos vítimas de um sistema falido.
A angústia nos olhos da criança que perdeu seus ídolos que morreram à caminho de um sonho. Até quando o dinheiro valerá mais que uma vida? O campeão voltouuuuu!
O desespero da mãe que chora sobre o corpo de seu filho, morto por um crime de homofobia. Morto por ser gay, por ser negro ou por ser pobre. A indignação nas palavras dos estudantes que ocuparam seu lugar de estudo para lutar por um país melhor e foram obrigados a sair. Se enganam os que pensam que a luta acabou, estão completamente enganados...a Luta apenas acabou de começar. Resistiremos!
A opressão e a violência vinda de um governo, por meio da polícia, para reprimir os atos pacíficos de estudantes, professores, trabalhadores que lutam contra uma ditadura disfarçada de governo.
É, esse ano não foi tão bom... pedir por um 2017 melhor, talvez seja utopia... sofreremos as consequências dos atos impensados dos senhores do poder.
Eu peço, para esse novo ano, força e coragem. Resistir é a palavra. Unidos temos força e iremos em busca de um país melhor. Sairemos daqui mais fortes, mais maduros e prontos para recomeçar.
Hoje e sempre... Fora Temer, Fora Sartori – Fora tudo que aprisiona as pessoas e esmaga a sociedade.

#ForaTemer
#ForaSartori
#NenhumDireitoAmenos
#Lutar
#Resistir


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Páginas de um velho livro

O caos me persegue...

Brisa