Seremos RESISTÊNCIA

A correria dos dias me afastou destas linhas e, sinceramente, pensei muitas vezes em não mais retornar. Os últimos acontecimentos me fizeram rever muitas coisas e me fez olhar as coisas de um modo diferente. As perdas realmente são cruéis...
Me pego pensando se realmente a humanidade tem alguma salvação...
Ou o motivo de termos nos tornado esta espécie tão repugnante....
A violência, o machismo, o preconceito, o abuso....Onde foi parar a empatia das pessoas?
 Depois de tudo que aconteceu, ainda persistiram no erro? Me desculpe, mas isso não é burrice....é falta de vergonha na cara! As classes privilegiadas não se importam com os outros. 
O maior trauma para eles é ver a filha da empregada na faculdade ou o negro formado em medicina. Agora a casa grande comemora a vitória do "salvador da pátria", "o mito", como eles mesmos dizem. Mal sabem eles o terror que os aguardam...
Collor também era o salvador da pátria e todos saíram às ruas para comemorar sua chegada no Planalto, e onde paramos com ele? 
Onde as pessoas conseguiram chegar? 
Apoiar um cara que se diz cristão, mas que no fundo não passa de um psicopata preconceituoso, machista, homofóbico e apoiador de um torturador. Que se dane Coronel Ustra, aqui meu ídolo é Paulo Freire. Ou deveria dizer, ídolo e merecedor de homenagem são meus pais que me criaram com amor e carinho, inclusive muitas vezes com sacrifício, mas que nunca deixaram de me ensinar o que realmente importava nesta vida. 
Sinceramente, me orgulho da pessoa que me tornei. E não vou abaixar a cabeça para macho escroto que se acha só porque tem uma arma na mão e pensa ser o dono da verdade. 
Nós seremos RESISTÊNCIA. Os discursos de ódio não nos derrubarão, pois a união faz a força. 
Não estou sozinha nesta LUTA, somos milhões de vozes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Páginas de um velho livro

O caos me persegue...

Brisa